Acção Solidária HELPO

 

Acção Solidária HELPO

foto interior.jpg

Este ano a Classic Cup tem uma parceria com a HELPO. Vamos conhecer melhor a HELPO. 

A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, que actua a favor da Infância em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A Helpo presta apoio a 11,000 crianças anualmente, espalhadas por 35 comunidades rurais apoiadas em Moçambique e São Tomé e Príncipe. As suas equipas de técnicos e voluntários, radicadas de forma permanente em Nampula, Ilha de Moçambique, Pemba e Cidade de São Tomé responsabilizam-se directamente pela concretização de todos os compromissos assumidos com os nossos parceiros e mecenas.

As nossas parcerias contam com o envolvimento de empresas como o SAPO, GFK, TMN, Soares da Costa, Câmara Municipal de Cascais, Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe, Grupo Auchan e Grupo Jerónimo Martins , com os quais temos assumido e cumprido compromissos na área da Responsabilidade Social, com impacto e resultados comprováveis.

Na área da educação e promoção da leitura, tivemos oportunidade de construir, em Moçambique, 8 edifícios escolares e pré-escolares, de reabilitar totalmente 2 e de implementar 7 bibliotecas além do apoio regular prestado a 27 bibliotecas e ludotecas nas províncias de Nampula e Cabo Delgado.

Anualmente, além da construção de estruturas, de sistemas de fornecimento de água e de formação comunitária, prestamos assistência às populações através da distribuição de material escolar, refeições diárias nas creches, lanches escolares semanais, distribuição de roupa, de barras de sabão, calçado, etc.

Todas as nossas actividades são levadas a cabo com o conhecimento e aval das estruturas governamentais locais, às quais prestamos os devidos esclarecimentos e fornecemos todas as informações necessárias/desejáveis.

O Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância é o canal primordial através do qual a Helpo concretiza os seus principais objectivos:

- Assistência directa às crianças apoiadas, suas famílias e comunidades;

- Concretização de projectos estruturais (como escolas e poços) e desenvolvimento comunitário;

- Sensibilização de padrinhos e afilhados para uma cultura global.

É um gesto simples e ao alcance de cada um, proporcionando a uma criança e à sua família uma melhoria no seu quotidiano, ao nível da escola, acesso à água, alimentação e cuidados de saúde.

Saiba mais em www.helpo.pt ou ONGD HELPO no facebook.

 

Associação Helpo

Rua Catarina Eufémia, 167A, Fontainhas, 2750-318 Cascais

Tel.: +351 211537687 / Tlm.: +351 934512501