I Rallye Vidreiro Histórico

I Rallye Vidreiro Histórico

 

Press Release

Vitória no feminino

 

O Clube Automóvel da Marinha Grande organizou, no dia 27 de Setembro de 2014, o I Rallye Vidreiro Histórico, quarta prova pontuável para a Classic Cup 2014.

Cerca de seis dezenas de equipas alistaram-se à partida na capital do vidro.

A prova foi dividida em duas secções, sendo que a primeira ligou a Marinha Grande a Rio Maior e a segunda partiu desta cidade até Leiria.

À hora do almoço, a equipa feminina, Ana Valente – Magda Ferreira em Golf GTI ocupava o primeiro lugar e a seis segundos estavam António Ramos – Ivo Tavares num Golf GTI MKI. E com apenas mais três segundos João Paulo Martinho – Tiago Caio ocupavam a terceira posição.

Durante a tarde, a caravana do I Rallye Vidreiro Histórico fez mais quatro provas, passando por Monizes, Porto de Mós, Barrenta, Sra. do Monte, e Cortes.

No final do rally Ana Valente e Magda Ferreira foram coroadas vencedoras da prova, mantendo a dupla António Ramos/Ivo Tavares o segundo posto, com a subida ao último lugar do podium dos leirienses Rui Pereira/Filipe Menezes.

A super especial deste Rallye realizou-se nas imediações do estádio municipal de Leiria e esteve integrada na I Mostra de Veículos Antigos, organizada pela Câmara Municipal.

João Mexia Leitão – Nuno Machado em Porsche 911 ganharam esta prova, seguidos de Gonçalo Figueirôa – João Marques em BMW 323i e de Mike Braun – Ivo Santos em, também, BMW 323i.

A entrega de prémios foi realizada dentro do estádio, sendo que a equipa feminina manteve o primeiro lugar do podium com 51 pontos de penalização, no segundo lugar ficou a melhor equipa masculina – António Ramos / Ivo Tavares com mais 12 pontos. Na terceira posição ficou Rui Pereira – Filipe Meneses em Opel 1904 SR com uma de diferença de 9 segundos para o segundo classificado. O quarto posto, e apenas 2 segundos, José Grosso – João Sismeiro em Ford Escort RS2000 e a fechar o top five, Paulo Marques – José Carvalhosa em BMW 1602, penalizando um total de oitenta pontos.

O Ferodo Queimado foi o melhor Team.

A Uno Cup, composta só por automóveis Fiat Uno, foi liderada por João Stoffel – Pedro Cochado, seguidos de Nuno Ferreira – Alexandre Neves e a fechar o podium Luís Cavaco – João Jardim Pereira.

Nas contas da Classic Cup, Paulo Marques continua a liderar a classificação de pilotos no entanto, Magda Ferreira assumiu a liderança na classificação de navegadores.

A Classic Cup regressa a 25 de Outubro com o Rallye NDML Histórico organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

 

1º Classificados Ana Valente_Magda Ferreira.jpg 

 1º Classificados - Ana Margarida Valente/Magda Ferreira

 

2º Classificados Antonio Ramos - IvoTavares.jpg

 2º Classificados - António Ramos/Ivo Tavares

 

3º Classificados Rui Pereira - Filipe Menezes.JPG

3º Classificados - Rui Pereira/Filipe Meneses

 

4º Classificados Jose Grosso - Joao Sismeiro.JPG

4º Classificados - José Grosso/João Sismeiro

 

5º Classificado Paulo Marques - Jose Carvalhosa.JPG

5º Classificados - Paulo Marques/José Carvalhosa

 

6º Classificado J Paulo Martinho - Tiago Caio.JPG

6º Classificados - João Paulo Martinho/Tiago Caio

 

7º Classificado Nuno Serrano - Alexandre Berardo.JPG

 7º Classificados - Nuno Serrano/Alexandre Berardo

 

 Disponível para consulta:

- Classificação Geral;

- Classificação por Classes;

 _____________________________ 

- Lista de Inscritos com horas de partida

- Troço de Aferição

- Tabelas de Médias

- Quadro Geral com horários das PR's

- Aditamento nº1

 _____________________________

O Regulamento já se encontra disponível.

Regulamento

_____________________________

Cartaz I Rallye Vidreiro Histórico 2014.jpg 

A quarta prova da Classic Cup 2014, terá lugar no dia 27 de Setembro.

Estão previstas 12 provas de regularidade: absoluta, á figura, hectométricas, ou mesmo alguma de modelo misto.

A partida será no Parque da Cerca, no centro da cidade da Marinha Grande.

O percurso da 1ª etapa terá uma extensão de cerca de 140km's que se desenrolará para sul da cidade anfitriã, pelas matas nacionais, Nazaré, Caldas da Rainha e zona oeste interior. 

O almoço será na zona de Rio Maior.

A 2ª etapa será para norte, percorrendo as zonas do Parque Natural Serra de Aire e Candeeiros com um total de cerca de 110km’ss. O rallye terminará em Leiria junto do estádio municipal com uma prova de perícia/superespecial.

O jantar e distribuição de prémios será dentro do estádio Municipal, em condições  apropriadas, integrado nas festas da cidade de Leiria.

 

Ficha de Inscrição