Rali Histórico Vale do Tejo

Rali Histórico Vale do Tejo 

 

Documentação de Prova

 

Lista de Inscritos com Horas de Partida

 

Quadro de Tempos

Quadro de Médias

 

Regulamento Aprovado

Troço de Aferição 

Planta do Troço de Aferição

 

Descrição da Prova

No próximo dia 25 de Maio vai para a estrada a terceira edição do Rali Histórico Vale do Tejo, organizado pelo Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA). Este ano com duas novidades: o Rali será pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica e, em paralelo, e no mesmo local, o CPAA organizará um Passeio Turístico com visitas culturais ao Museu do Ar em Alverca e Fábrica de Arroz em Benavente.

Com inicio em Vila Franca de Xira, no Pavilhão Multiusos, onde irá decorrer em simultâneo a Exposição de Automóveis Clássicos, a primeira secção do Rali terá sete provas de regularidade, antes do regresso a Vila Franca, onde terá lugar a paragem para o almoço (no Leziria Parque Hotel).

A segunda secção será composta por nove provas de regularidade, que serão percorridas ao longo de belas paisagens e tendo o Rio Tejo como pano de fundo, com a passagem na ponte de Muge para a chegada em Benavente.

Quanto ao Passeio Turístico, cuja inscrição deverá ser efectuada até ao próximo dia 15, tem também partida do Multiusos de Vila Franca de Xira, começando por rumar ao Museu do Ar, em Alverca.

Depois do almoço, no Leziria Parque Hotel e de uma visita livre ao Salão de Automóveis Clássicos, os participantes dirigir-se-ão à Fábrica do Arroz, em Benavente, para uma visita de uma hora, terminando a jornada com um jantar no Restaurante Miradouro.

O CPAA, procura corresponder à qualidade de eventos onde sempre se empenhou e contribuir para um dia bem passado, procurando que haja uma grande adesão da parte de todos.

 

 INSCRIÇÕES NA PROVA

 

As inscrições deverão ser feitas, obrigatoriamente, via portal FPAK - https://portal.fpak.pt/auth/view/login - (quer se trate de concorrentes com licença desportiva, ou sem licença desportiva, e até mesmo os concorrentes oriundos da vizinha Espanha).

No entanto é disponibilizado o Boletim de Inscrição em formato pdf. (Os concorrentes que procederem à sua inscrição da forma tradicional, ou seja, enviarem as inscrições em formato digital (PDF) para o e-mail do clube, este terá que inserir as mesmas no Portal da FPAK). 

 

Cartaz Rali V02 1

 

INSCRIÇÕES NO CPRH 2019

 

a) Todos os concorrentes que pretendam pontuar no CPRH 2019 terão de ser obrigatoriamente detentores de Licença Desportiva Nacional D ou superior.

b) Para que os concorrentes possam pontuar no CPRH 2019, ter-se-ão de inscrever no Campeonato até à realização da 3ª prova, no caso, o Rali Rainha Santa, agendado para os dias 14 e 15 de junho.

c) Não será obrigatório que seja indicado, na altura em que se proceda à inscrição no CPRH 2019, o automóvel com que se irá participar, uma vez que existem concorrentes que poderão optar por participar nas provas que integram o Campeonato com automóveis diversos.

Regulamento do Campeonato Portugal de Regularidade Histórica