Rali Queima das Fitas | 14.05.2022

Rali Queima das Fitas'22

 

Live Timming

LT GERAL

 

Quadro Oficial 

Classificação Promoção Oficial - 23h30

Classificação Taça 1300 Ofical - 23h30

Classificação Classes Oficial - 23h30

Classificação Geral Oficial - 23h30

 

Classificação Promoção Provisória - 23h00

Classificação Taça 1300 Provisória - 23h00

Classificação Classes Provisória - 23h00

Classificação Geral Provisória - 23h00

Lista de Participantes

Comunicação CCD N⁰1

 

Aditamento nº1

Troço de Aferição

 

Quadro de Médias

Quadro de Tempos

Briefing Escrito

Lista de Inscritos com Horas de Partida

 

Ficha de Inscrição

 

Descrição da Prova

O Rali Queima das Fitas vai para a estrada no dia 14 de maio de 2022!

A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM/AAC) vai colocar na estrada mais uma edição do Rali Queima das Fitas no próximo dia 14 de maio, com partida e chegada na cidade dos estudantes.

Integra o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, sob égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e em 2022 será a 2ª Prova do referido campeonato.

A partida para a estrada é às 14h00min do Estádio Cidade de Coimbra, rumo às estradas do Luso e Caramulo em direção a Águeda que será o ponto de paragem para jantar. 

Seguindo-se o regresso a Coimbra com chegada prevista pelas 22h30min ao Largo D. Dinis.

O Troféu Estudante foi uma novidade em 2021 e em 2022 é uma aposta a repetir. A SDM/AAC mantêm as condições de inscrição, ou seja, preço reduzido e exclusivo para equipas compostas por estudantes de todos os estabelecimentos de ensino superior, e reforça a aposta nos prémios para esta categoria.
Uma vez mais, os participantes do Troféu Estudante vão ter uma classificação independente, no entanto vão disputar as várias classificativas de igual forma com os restantes participantes do Rali Queima das Fitas.

Por fim, em 2022, a SDM/AAC associa-se à Câmara Municipal de Coimbra e à sua candidatura a “Cidade Climaticamente Neutra e Inteligente”, pelo que ambiciona atingir um nível de neutralidade carbónica nas suas atividades.

Por este motivo, complementando com medidas que visam diminuir o impacto ambiental nomeadamente a redução de utilização de objetos de uso único, promover a circularidade e reciclagem de embalagens, a SDM/AAC procura realizar uma iniciativa de plantação de árvores autóctones, de modo a equilibrar as emissões geradas pela realização do Rali Queima das Fitas.

Inscrições disponíveis a partir do dia 4 de Abril de 2022 no portal da FPAK ou através do Boletim de Inscrição.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas: raliqueimadasfitas@gmail.com 

 

Cartaz